Amanda Accioli, na verdade tem como nome completo Amanda Renata Morsani Accioli Martins Soares, nascida em São Paulo em 20 de janeiro de 1974, morou e estudou na cidade de Santos até os 17 anos de idade, tendo freqüentado o Colégio "Stella Maris" (1980 atá 1988), Colégio do Carmo (1989) e Colégio Objetivo (1990 e 1991); advogada desde 1997 formada nas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), especializada em Direito de Família e Sucessões e em Direito Homoafetivo pela Escola Superior de Advocacia, integrou por anos a Curadoria Especial do Juizado da Infância e da Juventude do Fórum de Pinheiros/SP, também integrou com méritos o Escritório Experimental em Assistência Judiciária "Dr. Paulo Sérgio Leite Fernandes" da OAB/SP, tendo recebido diploma de Honra ao Mérito pela excelência dos serviços prestados à OAB/SP; recebeu da OAB seccional de Pinheiros/SP o Diploma de Celebridade como Cidadã Pinheirense pela sua contribuição ao desenvolvimento da região; participou escrevendo dois livros de Antologia, com seus poemas, durante os anos pertencentes à antiga Associação de Poetas e Escritores da Baixada Santista; hoje além de advogada atuante, é proprietária da Consultoria em Eventos Sociais e Casamentos Amandica Indica! que além da consultoria em eventos presta também consultoria jurídica nesta ramo de atividade; proprietária do blog-site hoje referência em eventos sociais e casamentos - http://www.amandicaindica.com.br/ - tendo ficado entre os 5 melhores do ano de 2011 em todo Brasil e colunista em mais de seis portais de casamentos e também em revistas do segmento, bem como é sócia-proprietária de um dos maiores blogs-sites na área de "Esportes, Saúde e Bem Estar", o Be More Blog, www.bemoreblog.com.br desde agosto de 2014.

Atualmente atua como advogada preventiva e consultiva.


A trajetória da Amandica Indica! (área em eventos corporativos e sociais):

- Recepção em feiras, congressos, workshops etc, passando à supervisão e coordenação de stands bem como de todo o evento, tendo viajado por todo o Brasil coordenando eventos para grandes agências de publicidade, empresas corporativas e laboratórios farmacêuticos (1998 até 2002);

- Organização dos 3 anos do Clube das Noivas no escritório da Marriages Assessoria de Casamentos -julho/2006;

- Diretora da Comissão de Eventos Sociais da Ordem dos Advogados do Brasil, Subsecção de Pinheiros, São Paulo, entre 2005 e 2007;

- Organização dos 4 anos do Clube das Noivas no escritório da Marriages- São Paulo, julho/2007;

- Organização e Assessoria completa para a festa de 5 anos anos do Clube das Noivas da Marriages, realizada na Casa Petra em São Paulo, setembro/2008;

- Organização e assessoria do Petiti Comité de 7 anos do Clube das Noivas no escritório da Marriages - São Paulo, julho/2010;

- Convidada como blogueira referência em casamentos e formadora de opinião na mesa redonda de abertura do I Workshop Inesquecível Casamento realizado em São Paulo no Hotel Sofitel em novembro/2010;

- Consultoria, organização e apoio promocional para o 1o Encontro de Blogueiras no salão do Paulo Persil (Persil & Co.) em São Paulo, dezembro/2010;

- Consultoria em eventos e posicionamento no mercado, marketing, organização e apoio promocional para a inauguração do Espaço Ágappe Cerro Corá em São Paulo, fevereiro/2011;

- Convidada como consultora em eventos sociais para participar da mesa redonda mediada e realizada pela consultora Cristina Nudelman no 2o Bride´s Day realizado na loja Pandemonium em São Paulo, fevereiro/2011;

- Apoio promocional para o evento "Bride´s Collection" da Casa Alemida, realizado por Cris Aranha Festas, São Paulo, março/2011;

- Consultoria, organização e apoio promocional ao Lançamento do blog-site do salão Persil & Co. do Paulo Persil (http://www.persil-co.com.br/) em São Paulo, março/2011;

- Apoio promocional à abertura de mercado do Portal Casamentoclick (http://www.casamentoclick. com.br/) no Hotel Unique - São Paulo, abril/2011;

- Consultoria, organização, apoio promocional e mediação de mesa redondo entre fornecedores de casamentos no I Petit Comité Marinara, em São Paulo, maio/2011;

- Proprietária da Festa "Duo Party" junto com a empresária Yolanda Cirello do portal Seu Evento.net de São Paulo, com acontecimento anual no mês de fevereiro e março de cada ano (1a edição fevereiro de 2011);

- Convidada como consultora em casamentos do I Workshop Noivas e Debutantes de Indaiatuba/SP, para a mesa redonda, evento realizado pela assessora Juliana Felizatti, abril/2011;

- Apoio promocional ao evento "Especial Dia das Mamães" na Casa Prendadas em São Paulo, maio/2011;

- Apoio promocional ao evento para noivas "Celebrar em Grande Estilo" no SPA Imperium Corpo e Mente, São Paulo, maio/2011;

- Consultoria e apoio promocional para o evento "Sweet Night" do Atelier Mari Azevedo em parceria com a Colgate, São Paulo, maio/2011;

- Selecionada como 5o melhor blog de casamento do Brasil em 2011 pela KSARE: http://www.kasare.com. br/?artigo/mostrar/id/278;

- Selecionado entre os melhores blogs de casamentos do http://www.vejoblog.com.br/ em 2011;

- Cobertura como imprensa no Evento Casar2011 para o blog Amandica Indica!;

- Organização do aniversário de 1 ano do salão http://www.persil-co. com.br/ em 06 de julho de 2011;

- Consultoria, Organização e Apoio Promocional para lançamento de novo editorial de penteados para cabelos do hair stylist Paulo Persil, no http://www.persil-co.com.br/ em 25 de julho de 2011;

- Consultoria e Organização de festa de apresentação do Salão 1838 http://www.salao1838.com. br/ para o segmento de eventos sociais e casamentos, em 24 de julho de 2011;

- Palestrante convidada do evento Open Wedding, o 1o evento para o segmento de casamentos entre homoafetivos após a nova lei brasileira que introduziu o casamento homossexual, dias 27 e 28 de julho de 2011 no Espaço Mais Gourmet, São Paulo, SP;

- Apoio Promocional e ajuda organizacional ao I Bride´s Tur da VTI Turismo, dia 28 de agosto de 2011, no Espaço Leopoldina, São Paulo, SP; tendo sido apresentadora e mediadora da mesa redonda com fornecedores do segmento de casamento, cujo tema foi "Noivas sem Dúvidas";

- Trouxe pela primeira vez à São Paulo o curso da cerimonialista carioca Fátima Ziegler nos dias 29 e 30 de agosto de 2011, tendo organizado sua vinda e aspectos práticos para viabilizar as aulas, e deu Apoio Promocional ao curso;

- Realização da 1a Edição da "Duo Party Business" junto com SeuEvento.net - São Paulo (evento pertencente à Amanda Accioli e Yolanda Bastos), no Espaço Mais Gourmet-SP, dias 12 e 13 de setembro;

- Apoio Promocional, consultoria para o evento e consultoria jurídica para o workshop direcionado ao segmento de luxo de casamentos, o "Wedding Tips" realizado na Casa da Fazenda-SP, dias 29 e 30 de novembro;

- Apoio promocional e parceria no evento CasaModa Noivas, no Hotel Unique, dias 09, 10 e 11 de março de 2012 (1o encontro grandes estilistas em vestidos de noivas);

- Apoio promocional e parceria para o Lançamento da ABC - Associação de Consultores de Casamento no Brasil em março de 2012: Educando profissionais e dando suporte a indústria de casamentos;

- Apoio promocional ao Congresso "Wedding Planner" Brasil 2012 - "É tempo de inovar", pelo CAES (Clube de Assessores de Eventos Sociais), dias 27 e 28 de agosto, em São Paulo/SP;

- Apoio promocional ao 1o Ciclo de Palestras "Wedding Connection- Cursos e Consultoria", realizado em outubro de 2012 no espaço da AMCHAM- Brasil;

- Apoio promocional ao Congresso "Wedding Planer" Brasil 2013, pelo CAES (Clube de Assessores de Eventos Sociais), dias 12 e 13 de agosto, em São Paulo/SP

- Apoio promocional ao 2o Ciclo de Palestras "Wedding Connection- Cursos e Consultoria", realizado em setembro de 2013 no espaço da AMCHAM- Brasil;

- Proprietária do Evento em "petit comité" chamado "A PERFECT DAY" - AMANDICA INDICA! (para noivas) realizado em âmbito nacional:

a) 1a Edição do "A Perfect Day" - Amandica Indica! - Espaço Marinelli, em 08 de novembro de 2011, em Goiânia-GO, com assessoria geral da colunista e correspondente do Amandica Indica! blog, Patrícia Finotti e equipe.

b) 2a Edição do "A Perfect Day" - Amandica Indica! - Estação Baroneza, em 15 de julho de 2012, em Salto-SP, com assessoria geral da cerimonialista Juliana Felizatti de Indaiatuba e produção da Polo Eventos, também de Indaiatuba-SP.

c) 3a Edição do "A Perfect Day" - Amandica Indica! - MS Buffet, em 20 de setembro de 2012, em Vitória-ES, com assessoria e cerimonial de Marcela Pedra (Noivinha de Luxo);

d) 4a edição do "A Perfect Day" - Amandica Indica! - Espaço Marinelli, em 06 de novembro de 2012, em Goiânia-GO, com organização geral de Patricia Finotti e assessoria de Priscila Borges;

c) 5a edição do "A Pefect Day" - Amandica Indica! - MS Buffet, em 18 de setembro de 2013, em Vitória-ES, com assessoria e cerimonial de Marcela Pedra (Noivinha de Luxo).

- Proprietária do Evento em "petit comité" chamado "A PERFECT DAY FOR BABIES" - AMANDICA INDICA! (para gestantes e mamães) realizado em âmbito nacional:

a) 1a Edição do "A Perfect Day for Babies" - Amandica Indica! - Espaço e Buffet Tout Va Bien, em 20 de abril de 2013, em São Paulo-SP, com assessoria geral, coordenadoria e produção da designer de eventos especiais, Luciana Lourenço e equipe.

b) 2a Edição do "A Perfect Day for Babies" - Amandica Indica! - Espaço Traffô, em 06 de abril de 2014, em São Paulo-SP, com as sócias Luciana Lourenço e Sandra Concencio.


Prêmios e Homenagens recebidas:

- Diploma de Honra ao Mérito recebido em 1997, pela excelência dos serviços prestados à OAB/SP na assistência judiciária nos anos de 1995 e 1996;

- Recebeu da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB seccional de Pinheiros/SP o Diploma de Celebridade como Cidadã Pinheirense pela sua contribuição ao desenvolvimento da região no ano de 2005;

- Recebeu o Prêmio Mulheres em Destaque de 2011 da http://www.zildettimontiel. com.br/ no ramo de empreendedorismo pelo trabalho na Consultoria em Eventos Sociais e Casamentos Amandica Indica!, São Paulo, maio/2011;

- Recebeu o Prêmio Magnífico - Profissionais em Destaque de 2011 da http://www.zildettimontiel. com.br/ pelo desempenho na Consultoria em Eventos Sociais com ênfase em Casamentos Amandica Indica!no ramo de empreendedorismo pelo trabalho na Consultoria em Eventos Sociais e Casamentos Amandica Indica!, e no blog-referência www. amandicaindica.com.br/blog, São Paulo, dezembro/2011;

- Recebeu o Prêmio Dia Internacional da Mulher de 2012 da http://www.zildettimontiel. com.br/ no ramo de empreendedorismo pelo trabalho na Consultoria em Eventos Sociais e Casamentos Amandica Indica!, São Paulo, março/2012;

- Recebeu o Prêmio Magnífico - Profissionais em Destaque de 2012 da http://www.zildettimontiel. com.br/ pelo desempenho na Consultoria em Eventos Sociais com ênfase em Casamentos Amandica Indica! no ramo de empreendedorismo pelo trabalho na Consultoria em Eventos Sociais e Casamentos Amandica Indica!, e no blog-referência www. amandicaindica.com.br/blog, São Paulo, dezembro/2012 - pelo segundo ano consecutivo;

- Recebeu o Prêmio Dia Internacional da Mulher de 2013 da http://www.zildettimontiel. com.br/ no ramo de empreendedorismo pelo trabalho na Consultoria em Eventos Sociais e Casamentos Amandica Indica! e blog ser referência no mercado de eventos sociais - São Paulo, março/2013;

- Recebeu o Prêmio Dia Internacional da Mulher de 2014 da http://www.zildettimontiel. com.br/ no ramo de empreendedorismo pelo trabalho na Consultoria em Eventos Sociais e Casamentos Amandica Indica! e blog ser referência no mercado de eventos sociais - São Paulo, abril/2014 na Assembléia Legislativa de São Paulo.

- Recebeu o Prêmio Magnífico - Profissionais em Destaque de 2014 da http://www.zildettimontiel. com.br/ pelo desempenho na Consultoria em Eventos Sociais com ênfase em Casamentos Amandica Indica! no ramo de empreendedorismo pelo trabalho na Consultoria em Eventos Sociais e Casamentos Amandica Indica!, e no blog-referência www. amandicaindica.com.br/blog, e pelo sucesso de 2 anos do evento "A Perfect Day for Babies" em São Paulo, dezembro/2015 - pelo quarto ano consecutivo;

- Recebeu o Prêmio Dia Internacional da Mulher de 2015 da http://www.zildettimontiel. com.br/ no ramo de empreendedorismo pelo trabalho na Consultoria em Eventos Sociais e Casamentos Amandica Indica! e blog ser referência no mercado de eventos sociais, pelo evento "A Perfect Day for Babies" e pelo blog site Be More Blog em esportes, saúde e bem estar - São Paulo, março/2015 na Assembléia Legislativa de São Paulo.

- Recebeu o Prêmio Magnífico - Profissionais em Destaque de 2015 da http://www.zildettimontiel. com.br/ pelo desempenho na Consultoria em Eventos Sociais com ênfase em Casamentos Amandica Indica! no ramo de empreendedorismo pelo trabalho na Consultoria em Eventos Sociais e Casamentos Amandica Indica!

- Recebeu o Prêmio Dia Internacional da Mulher de 2016 da http://www.zildettimontiel. com.br/ no ramo de empreendedorismo pelo trabalho na Consultoria em Eventos Sociais e Casamentos Amandica Indica! e blog ser referência no mercado de eventos sociais, pelo evento "A Perfect Day for Babies" na Câmara Municial de São Paulo



Colunista em diversas épocas como consultora em eventos sociais e casamentos e também como consultora jurídica de vários portais, sites, revistas eletrônicas, aplicativos para internet e blogs, bem como de veículos impressos como revistas do segmento:


- Colunista convidada nestes anos:

1) Seu Evento.net de São Paulo desde 2010 (www.seuevento.net/sao-paulo/) ;
2) Seu Evento.net de Santos desde 2011 (www.seuevento.net/santos/);
3) Noiva e Estilo Revista Eletrônica desde 2010 (http://www.noivaeestilo.com. br/);
4) Clube da Calcinha (blog) desde 2008 (www.clubedacalcinha.com.br/ blog);
5) Lista Perfeita, em dicas de casamento, desde 2010 (http://www.listaperfeita.com. br/);
6) Liga das Noivas, no "Liga Indica", desde 2011 (http://www.ligadasnoivas.com. br/);
7) Guia Casal e Festas Móbile, aplicativo para celular, desde 2010 (http://www.guiacasaefestas. com.br/);
8) Beleza Salvador, desde 2010 (http://www.belezasalvador. com.br/);
9) Guia Mais Casamento, coluna "Encantar", desde 2011 (http://www.guiamaiscasamento. com.br/);
10) Colunista da Revista Inesquecível Casamento (http://www.revistacasamento. com.br/) com a Coluna "Antes do Sim", revista para noivas de São Paulo, desde janeiro de 2011; à partir de julho de 2011 a coluna passou para o site http://www. revistacasamento.com.br/;
11) Madrinha em São Paulo e colunista do Portal Noivas São Paulo http://www. noivassaopaulo.com.br/ e colunista convidada para o Portal Noivas Rio http://www.noivasrio.com. br/
12) Colunista da Revista e do portal Vitrine das Noivas (http://www.vitrinedasnoivas. com.br)

*) Participou a participa de várias matérias em revistas de casamentos e eventos em geral, bem como sites, portais etc, como exemplos: Revista Go Where Noivas, Debutante Acontece, Portal Terra, UOL etc


Cursos na área de eventos:


- Participou do Congresso "Wedding Planner" Brasil 2010 - "Em busca da Excelência", pelo CAES (Clube de Assessores de Eventos Sociais), dias 25 e 26 de outubro, em São Paulo/SP.

- Curso Profissionalizante de Produção e Organização de Eventos, Instituto Denver-Divisão de Ensino - Rio de Janeiro - RJ (2011);

- Curso de Planejamento e Organização de Eventos - pela Hotec - São Paulo - SP (2011);

- Curso Assessoria Nota 10 com Roberto Cohen - São Paulo - SP (2011).

- Curso de Assessoria e Cerimonial com Adriana Gunther - São Paulo - junho de 2011;

- Curso de Assessoria e Cerimonial com Ligia Pontes - São Paulo - julho de 2011;

- Curso de Assessoria e Produção de Eventos com Fátima Ziegler - agosto de 2011, que além de ter feito como aluna, organizou o curso em São Paulo (palestrante do Rio de Janeiro);

- Participou do Congresso "Wedding Planner" Brasil 2011 - "Um Amor de Negócios", pelo CAES (Clube de Assessores de Eventos Sociais), dias 22 e 23 de agosto, em São Paulo/SP;

- Curso Assessoria Nota 10 com Roberto Cohen - São Paulo - SP - março de 2012 (segunda vez fazendo o curso);

- Curso de Cerimonial e Protocolo para Assessores de Casamento com Fatima Leonhardt - 14 e 15 de maio de 2012 - São Paulo - SP;

- Curso: “Como se tornar uma cerimonialista de sucesso?” com Talita Uoya - agosto de 2012 - São Paulo - SP;

- Participou do Congresso "Wedding Planner" Brasil 2012 - "É tempo de inovar", pelo CAES (Clube de Assessores de Eventos Sociais), dias 27 e 28 de agosto, em São Paulo/SP;

- 1o Ciclo de Palestras "Wedding Connection- Cursos e Consultoria", realizado em outubro de 2012 no espaço da AMCHAM- Brasil;

- 3a turma do Curso "Festas Infantis" por Andréa Guimarães, realizado nos dias 27 e 28 de novembro.

- Curso sobre Excelência no Atendimento do Segmento de Luxo, com a especialista Sônia Helena dos Santos (FAAP), realizado pela Maison du Luxe na Câmara do Comércio França-Brasil - São Paulo - SP - 17 de junho de 2013;

- Participou do Congresso "Wedding Planner" Brasil 2013, pelo CAES (Clube de Assessores de Eventos Sociais), dias 12 e 13 de agosto, em São Paulo/SP;

- 2o Ciclo de Palestras "Wedding Connection - Cursos e Consultoria", realizado nos dias 1 e 2 de setembro de 2013 no espaço da AMCHAM, em São Paulo/SP.

- Integrou o quadro comercial do Espaço Traffô - SP (www.traffo.com.br).